quinta-feira, 2 de março de 2017

RECEITA: TOMATE RECHEADO COM SHIMEJI


Sabe quando a preguiça tá meio grande mas não muito? Que tal uma receita bem simples, sem mistério, vegetariana, e bem saborosa, que dá pra impressionar a visita se for o caso? Dá pra ser assim com esse tomate recheado.


Escolhi o shimeji preto pra rechear e um arroz integral simplão pra acompanhar, mas você pode rechear com qualquer coisa: carne moída, shimeji branco ou shitake, frango desfiado com requeijão, legumes salteados com cream cheese... o que quiser.

Uma dica legal é usar uma forma anti-aderente para o tomatinho não grudar. A tampinha eu assei junto pra não desperdiçar. Vamos lá!



Tomate recheado com shimeji e queijo

INGREDIENTES

- 2 tomates maduros
- 150g de shimeji preto fresco
- Azeite, sal e pimenta a gosto
- 2 colheres sopa de creme de leite
- 100g de queijo parmesão
- 2 colheres de sopa de shoyu

MODO DE PREPARO

Comece aquecendo o forno. Higienize e separe os pedaços de cogumelo antes de refogar. Aqueça uma frigideira, coloque o azeite e o cogumelo. Espere 1 minuto e jogue sal, pimenta e o shoyu. Espere esse shimeji reduzir bem. Reserve.


Abra o tomate com a ajuda de uma faca e retire a tampinha. Tire a polpa e as sementes. Coloque uma pitada de sal no tomate com azeite e forre o fundo com queijo. Coloque o shimeji, mais queijo e deixe a tampinha por cima. Asse por 35 minutos. Sirva quando o tomate estiver macio. 



Siga @decorhonesta no Instagram.

Um comentário:

  1. Adorei o post!

    Conheça meu blog
    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir